![]() |
Ranking retirado do site da CGU |
Na avaliação são levadas em consideração as adequações das prefeituras a Lei de Acesso a Informação e a eficiência do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) diante de 12 aspectos analisados. Das 139 cidades existentes no Tocantins, 87 foram examinadas.
Entre todos os municípios, Santa Rosa do Tocantins alcançou a melhor média e ficou com nota 9,72. A cidade destaque da região sul foi Sucupira com nota 9,02; Dueré obteve a média 8,47; Talismã recebeu 7,91; Figueirópolis atingiu 6,25; Palmas somou 8,75. A avaliação acendeu o sinal de alerta para os municípios de Alvorada (4,44), Sandolândia (3,33) e Palmeirópolis (1,38).
Confira todos os resultados clicando aqui.
Talismã
![]() |
Prefeito Diogo Borges falou sobre a importância da transparência |
"Quando entramos no mandato priorizamos essa questão da transparência. Uma das primeiras coisas que fizemos foi mudar a empresa que administrava o portal de transparência do município por não concordar com a forma utilizada do antigo portal e sua visualização", relatou o prefeito.
Diogo Borges revelou que a alteração no portal gerou mais acessos pela facilidade de navegação. "Ele está sendo alimentado diariamente e a gente quer continuar melhorando nesse aspecto. As nossas ações são todas divulgadas nas redes sociais para que o povo acompanhe, tanto as ações quanto as prestações de contas", disse.
"Nós entendemos que o sucesso de uma administração vem com a transparência e com o uso correto do dinheiro público", finalizou.
Figueirópolis
Procurado pela reportagem para comentar o bom resultado da avaliação, o prefeito Fernandes Martins (PMDB) disse que irá se manifestar mais tarde por, neste momento, estar participando da 20ª marcha dos prefeitos em defesa dos municípios, em Brasília.
Alvorada
O blog entrou em contato com o prefeito Paulo Antônio (PSD), mas até o fechamento da matéria não conseguiu posicionamento do gestor sobre a nota de Alvorada no ranking da transparência. A redação está a disposição caso o prefeito queira comentar a baixa média do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário