Dados estatísticos revelam a busca por entretenimento e notícias entre maiores justificativas para uso das mídias digitais.
Da redaçãoImagem ilustrativa da internet |
O alvoradense é apaixonado por mídias digitais e busca incessantemente entretenimento e boa informação. Em pesquisa realizada de 02 a 10 de agosto deste ano e divulgada na tarde seguinte, dia 11 de agosto, o estudante de Jornalismo do Centro Universitário UnirG, George Henrique Aires Borges, interpretou que a televisão ainda reina quando trata-se de mídias digitais, embora as novas tecnologias têm crescido abundantemente nos últimos anos.
A pesquisa aponta uma decadência na preferência das pessoas pelos recursos do rádio e do jornalismo impresso. "Ao entrevistar as pessoas pude constatar uma verdade apresentada dentro da academia: grande maioria da população não possui interesse pelo tradicional jornal impresso. Minha maior surpresa foi o fato do rádio estra mal classificado na preferência das mídias pela comunidade, até mais esquecido que o próprio impresso, mas relaciono esses dados à não existência de uma estação até a pouco tempo no município", relatou o jovem jornalista.
Outro dado interessante da apuração é a utilização das mídias pela população para obter notícias tanto locais, como a nível federal e internacional. Quando o assunto é televisão, temos a Rede Globo liderando em audiência, com preferência de 55% dos entrevistados e aspirando o Jornal Nacional, apresentado pelo seu âncora William Bonner, como atração principal (25%), seguido das novelas (15%).
Redes sociais
Com o objetivo de relacionarem entre si, interagirem com parentes e amigos distantes, conhecerem novas pessoas e manterem-se informados é que 80% dos alvoradenses utilizam-se das redes sociais como principal veículo digital de comunicação. O Facebook lidera as estatísticas com a preferência de 45% dos consultados e o WhatsApp aparece em segundo com 35%
Ao separar os dados, temos um empate técnico quando se trata da divulgação masculina e feminina na escolha da mídia social mais utilizada. Enquanto a maioria das mulheres (50%) preferem o WhatsApp, a maioria dos homens (50%) preferem o Facebook como mídia social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário