Entre em contato conosco!!!

Entre em contato conosco!!!
Celular e WhatsApp (63) 99932-0210

terça-feira, 25 de julho de 2017

Mercado da carne bovina segue instável e irregular, diz boletim Intercarnes

Por George Henrique
Ascom/Sindicarnes
Não houve evolução no cenário da carne bovina semana passada, principalmente quanto à procura e reposição. É o que referencia o boletim informativo Intercarnes da última sexta-feira, 21 de julho.

Segundo a análise, a procura e a reposição contrariaram as expectativas da semana e mostraram um mercado no atacado instável e, ao mesmo tempo, irregular no contexto geral.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Carne brasileira em crise

Por George Henrique
Ascom/Sindicarnes
Um dos setores mais importantes da indústria brasileira encontra-se em grave crise e causa turbulências à tímida recuperação econômica do Brasil. Uma série de fatores internos e externos são os responsáveis por essa instabilidade.

Os seguidos problemas pontuais como o escândalo dos cortes adulterados, a operação “Carne Fraca” da Polícia Federal e o veto à importação da carne brasileira pelos Estados Unidos (EUA) são os principais acontecimentos para atenuar a crise.

Conab indica o menor consumo per capita de carnes no Brasil dos últimos oito anos

Por George Henrique
Ascom/Sindicarnes
O consumo per capita de carne é o pior dos últimos oito anos em 2017
Estudo realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta que o consumo das principais proteínas animais (carnes de aves, bovinos e suínos) recuará 9,7% em 2017, o que representa 90 quilos por habitante/ano. Os cálculos presumem uma oferta no mercado interno de 18,682 milhões de toneladas, o menor volume dos últimos oito anos e 6% a menos que o ano passado.

As informações veiculadas no site da Conab demonstram que a produção de carnes no Brasil deve ter o menor volume dos últimos cinco anos, recuando 2,9% para 25,264 milhões de toneladas.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Em relatório semestral da ABRAFRIGO, Tocantins apresenta queda no número de exportações de carnes bovinas

Por George Henrique
Ascom/Sindicarnes
As exportações de carnes bovinas do Tocantins diminuíram em 13%
A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) divulgou relatório com os números da exportação brasileira de carnes bovinas e derivados no primeiro semestre de 2017 (janeiro a junho). O documento aponta uma queda de 8% na quantidade de quilos exportados e 3% no valor arrecadado, em relação ao mesmo período do ano passado.

Depois de um início de ano promissor, com janeiro apresentando crescimento na exportação de 10% em toneladas e 14% em dólares, referente ao mesmo mês de 2016, alguns fatores internos e externos ocasionaram um declínio nos resultados dos meses de fevereiro, março, abril e maio.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mercado bovino estagnado: Tocantins fecha a semana com arroba estável

Por George Henrique
Ascom/Sindicarnes
O mês chegou à sua metade e o mercado bovino segue estagnado em várias praças e regiões brasileiras. Até agora, nenhum sinal de melhora é apontado por consultores do ramo agropecuário para o setor bovino.

Segundo Sidnei Maschio, do Terraviva DBO na TV, ao analisar os números divulgados pela Scot Consultoria, o cenário apresentado pelo mercado pecuário, mesmo com o calendário ainda no tempo de influência do pagamento do salário ao trabalhador/empregado, é de baixo movimento no balcão do açougue enquanto a oferta de gado terminado continua aumentando.

Analista do Radar Investimentos explica mercado bovino estagnado no Tocantins

Por George Henrique
Ascom/Sindicarnes
Segundo dados divulgados no informativo sobre o boi gordo do Radar Investimentos na última quarta-feira, 05, a carcaça bovina no atacado está com leves quedas e o varejo tem negociado quantidades mínimas devido ao consumo interno estagnado. Pelas baixas temperaturas, o Tocantins é citado no relatório.

O informativo aponta que o frio em regiões fortes da pecuária estimula a saída dos animais a pasto. Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Pará encontram-se dentro desse contexto de estímulo por causa das situações climáticas.