Entre em contato conosco!!!

Entre em contato conosco!!!
Celular e WhatsApp (63) 99932-0210

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O dilema da saída de casa

Por Railson D'Blek
Acadêmico de Jornalismo

Imagem ilustrativa retirada da internet.
Pedrinho era um cara comportado. Certo dia resolveu mudar do Pará para o Tocantins com o intuito de estudar em uma faculdade o curso sonhado desde a infância. No primeiro semestre tudo ocorreu tranquilamente: Pedrinho sempre na sua, não saia para lugar algum, só observava aquele mundo diferente, cercado de uma cultura distinta do seu velho Pará. Longe dos parceiros das antigas, dos dias de maldade, ele tenta o máximo se habituar nesse novo ambiente e não consegue. Os “maninhos” de lá mandam snaps, mensagens, vídeos, áudios e etc, mostrando tudo que ele deixou para trás... Bate em Pedrinho aquela vontade de voltar.

Chega no meio do ano, tempo de férias, ele resolve ir passear no Mato Grosso, descansar a mente na beira da praia, curtir a bela natureza, recarregar a bateria do corpo.  Um dia qualquer no acampamento, deitado na “redinha”, ele pensa na sua volta ao Tocantins, imaginando como seria o segundo semestre e é aí que ele retruca: “aaaahh quer saber, chegar naquele lugar irei mudar, serei aquele D’ Blek animado e entrarei na onda da rapaziada, pois ainda ficarei ali por mais quatro anos”.

Dias atrás Joãozinho, amigo de faculdade de Pedrinho, convida-o para ir em sua cidade passar o final de semana. Estava acontecendo ali uma semana agropecuária. Na primeira noite Pedrinho começa a beber de leve, vai entrando no ritmo da festa e incentiva Joãozinho a beber também, pois ele estava muito parado. Termina o show e Pedrinho já está bem tomado e quer continuar a chapar mais ainda. Eles vão para a boate e lá Pedrinho se descontrola de vez e entrega-se à cachaça, começa a fazer besteiras.  Ele vê uma mina dançando sozinha e “tals”, aquela resenha toda, de repente decide chegar nela, só que mal deu tempo de perguntar se a garota era solteira, o irmão dela foi em sua direção e disse “se você mexer com minha irmã eu vou te encher de porrada”. Logo veio Joãozinho, que conhecia o irmão da menina, e falou para não dar moral pois Pedrinho já estava muito bêbado e não sabia de nada, não conhecia ninguém. Depois disso tudo Pedrinho ficou revoltado, bebeu mais e mais ao ponto de passar mal.

A chance de dar uma “treta” naquela noite era muito grande, pois Pedrinho estava numa cidade inédita e ali só conhecia Joãozinho, para isso não acontecer ele resolveu ir embora do local da festa. O que restou, no dia seguinte, foi uma grande ressaca. Então vai uma dica: se beber, não se mova!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário