Entre em contato conosco!!!

Entre em contato conosco!!!
Celular e WhatsApp (63) 99932-0210

domingo, 8 de janeiro de 2017

Padre Vanderlan é empossado como pároco de Alvorada

Pe. Vanderlan (esq.) recebendo o óleo, um dos símbolos da posse
A comunidade católica de Alvorada festejou na noite deste sábado, 07, a posse do novo pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Pe. Vanderlan Cunha dos Santos. A solenidade presidida pelo vigário geral da diocese de Porto Nacional, Pe. Valdemir Alves de Sousa, aconteceu na igreja matriz da cidade.

A programação de posse iniciou às 19 horas com o terço dos homens. "A pedido do padre Vanderlan estamos precedendo a missa com esse terço", ressaltou o diácono permanente Adão Cândido de Oliveira. Fiéis de outras comunidades como Cariri, Figueirópolis, Porto Nacional e Gurupi, principalmente, da Paróquia de São João Batista, participaram do momento de louvor, agradecimento e oração.

"Um momento maravilhoso, cheio de espiritualidade. Percebe-se que ele é um padre muito dinâmico e querido. Exemplo disso foi o carinho demonstrado por seus antigos paroquianos que o acompanharam em sua nova paróquia", partilhou a professora Marinalva Souza, paroquiana de Alvorada.

Durante a solenidade leu-se a carta de provisão que designa o sacerdote à frente da comunidade pelos próximos seis anos, assinada pelo bispo diocesano, Dom Romualdo Matias. Ao final da missa, leigos da comunidade paroquial de São João Batista, de Gurupi, realizaram algumas homenagens carregadas de emoção ao pároco.

No rito oficial, o sacerdote recebeu as chaves da igreja, os óleos para ministrar os sacramentos, a estola simbolizando o confessionário e outros símbolos. O padre também abriu as portas da igreja, tocou o sino e realizou sua primeira adoração na sala do Santíssimo.

Comunidade cheia para acolher o novo pároco
O jovem missionário de Alvorada, Diogo Alves, pontuou que a posse do novo pastor é motivo de imensa alegria para a comunidade. "A felicidade ficou expressa na união dos fiéis em se dedicarem tão prontamente à preparação da celebração eucarística e do jantar. Nossos irmãos da zona rural, Vila União e da zona urbana demonstraram a felicidade por receber o novo pastor. Podemos dizer que sua vinda está marcada pela fé, esperança e a unidade", salientou.

O ex-pároco da comunidade, Pe. Jucimar Souza Ribeiro, parabenizou seu irmão no sacerdócio ao final da missa lembrando da história de Francisco de Assis. "Me recordo de quando Francisco entrou na igreja de São Damião e escutou a voz de Cristo que dizia: Francisco, vai e reconstrói a minha igreja. Não o templo de pedra, mas o templo espiritual. Vanderlan, essa é uma comunidade de muita fé e oração. Faço um apelo à comunidade para que caminhe em unidade com o novo pároco para a construção do reino de Deus", discursou.

"A comunidade acolhe o novo pároco com muita alegria. Creio que os trabalhos irão frutificar na comunidade pela bela recepção que teve ontem. Que Deus abençoe a ele e, também, nossa comunidade", frisou o jovem Luiz Henrique Virgolino, membro da Juventude Missionária de Alvorada.

Em sua fala, Pe. Vanderlan destacou a importância do pastoreio em unidade com a comunidade. Agradeceu a presença das comunidades circunvizinhas e convidou-
as a subirem no presbitério para apresentá-las à sua nova paróquia. "Vieram muitos, sinal de um trabalho frutífero", relatou.

Após a missa, toda a comunidade paroquial, juntamente com as comunidades visitantes, participaram de uma confraternização no Salão Paroquial. Estiveram presentes na solenidade festiva diversas autoridades eclesiais da diocese: Monsenhor Juarez Gomes da Silva, Pe. Divino Rodrigues Maciel, Pe. Domingos Maciel, Pe. Edivaldo Roberto da Silva, Pe. Eldinei da Silva Carneiro Neto, Pe. Jucimar Souza Ribeiro, Pe. Marquinélio Rodrigues da Silva, Pe. Sebastião Pereira Brito, Pe. Valdemir Alves de Souza, Pe. Vilmário Soares Lustosa, Pe. Vanderlan Cunha dos Santos, Monge Vinícius, Diác. Adão Cândido de Oliveira e Diác. Beno Kerkhoven.

Momento da oração eucarística

Pe. Vanderlan abrindo as portas da igreja

O pároco faz sua primeira adoração ao Santíssimo

Recebendo a estola como simbologia ao confessionário para remissão dos pecados

Nenhum comentário:

Postar um comentário