Entre em contato conosco!!!

Entre em contato conosco!!!
Celular e WhatsApp (63) 99932-0210

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Colaboradores da Cooperfrigu participam de palestra sobre reaprender a aprender

Por George Henrique
Ascom/Cooperfrigu
Zeca de Mello ministra palestra para vários empresários de Gurupi
A capacidade de “reaprender a aprender” é um desafio vivido por pessoas e organizações. Lidar com esse tema não é nada fácil, por isso a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realizou uma palestra voltada aos empresários e empreendedores gurupienses na última terça-feira, 29.

Colaboradores da Cooperfrigu participaram do evento no auditório do SEBRAE em Gurupi. O ciclo de palestras aconteceu também nas cidades de Araguaína e Palmas, facilitadas pelo professor da Fundação Dom Cabral, Zeca de Mello.

Zeca de Mello evidenciou a importância da resiliência em todos os ambientes e ressaltou que uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida. “A aprendizagem acontece por meio de provocação, pois todas as vezes que somos deslocados temos a oportunidade de aprender”, discursou.

Colaboradores da Cooperfrigu
Segundo a gerente de Recursos Humanos da Cooperfrigu, Kathia Sirlene, “um dos pontos cruciais da palestra foi sobre o equilíbrio, no que tange a inteligência emocional ao ponto de sermos capazes de expressar ternura e afeto, lidar com sentimentos constantes causados pela inveja, rancor e angústias, criar empatia e, assim, despertar vínculos de confiança entre nós”.

“Uma lição fundamental para os gestores de recursos humanos é despertar a atitude de compartilhar ações e sentimentos saborosos no ambiente de trabalho, tais como resiliência, gratidão, reconhecimento e outros”, disse Kathia Sirlene.

No decorrer da palestra, Mello motivou a participação e reflexão do público com perguntas. Ele explicou que o mundo e as pessoas vivem em constantes mudanças e crises. Para superá-las e adaptar-se, é preciso recomeçar e reaprender a aprender sempre.

Ao concluir o tema, o palestrante deixou uma interrogação relevante para meditação dos participantes: “Num mundo onde tudo muda tão rápido, o que é preciso durar?”.

O auditório do SEBRAE ficou lotado durante a palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário