Entre em contato conosco!!!

Entre em contato conosco!!!
Celular e WhatsApp (63) 99932-0210

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Desporto e acadêmicos se reúnem com Sávio Barbalho para discutir demandas esportivas da UnirG

Por George Henrique
Acadêmico de Jornalismo
A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo da UnirG
Discutir direcionamentos do esporte e valorizar as iniciativas que levem o nome da UnirG por todo o Estado do Tocantins. Essas foram algumas das pautas debatidas pela diretoria de Desporto da Instituição, acadêmicos, professores e autoridades do município de Gurupi, na manhã desta quinta-feira, 13, com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo da UnirG e contou com a participação de Lady Sakay, reitora do Centro Universitário, Marcilene Araújo, pró-reitora de Graduação e Extensão, Estevam Neto, representante da Secretaria Municipal de Esportes, Eduardo Fortes e Ivanilson Marinho, vereadores de Gurupi.

Durante o encontro, Sávio Barbalho se mostrou disposto a contribuir com as ações para incentivar as práticas esportivas dentro e fora do ambiente acadêmico. “Todos os anos apoiamos as iniciativas, porém de forma pontual, sem um planejamento adequado. Nos últimos anos temos enviado representantes aos Jogos Universitários do Tocantins (Juts), mas percebemos certa desorganização da nossa parte e queremos melhorar isso”, pontuou o presidente.


Para Sávio há a necessidade de criar um calendário esportivo e cultural no início de cada semestre letivo. “Esse planejamento facilita a destinação de recursos para a realização dos intercursos, copas, participação em eventos e compra de material para treinamento dos times da UnirG. Acredito que agora vamos dar melhores passos nesse sentido com o envolvimento do Desporto e dos acadêmicos”, destacou.

Os vereadores Eduardo Fortes e Ivanilson Marinho se colocaram
à disposição para contribuir com os acadêmicos
Animada com os resultados positivos da reunião, Brena Macedo, presidente do Centro de Desporto da UnirG, elogiou a postura de Sávio Barbalho e de Lady Sakay. “Conseguimos a confirmação do apoio das nossas autoridades e professores para a realização de eventos esportivos e participação no Juts. Ficamos esperançosos ao vermos nossos ideais serem valorizados e, com isso, ficamos incentivados a carregar e defender o nome da Instituição enquanto atletas e acadêmicos”, comemorou Macedo.

O vereador Eduardo Fortes engrandeceu a determinação dos universitários e o acolhimento das propostas pelo presidente da Fundação. “É louvável essa iniciativa dos alunos em querer o apoio da Universidade para promover o esporte dentro da Instituição. Isso faz com que o município de Gurupi seja visto e reconhecido em todo o Tocantins e até em outros estados. E, tudo que os estudantes e a UnirG precisarem, estaremos à disposição para auxiliar”, enfatizou o parlamentar.

Juts
Dar condições estruturais de preparação técnica das equipes e transporte para participação dos atletas nos Jogos Universitários do Tocantins (Juts), que acontecerá de 25 a 28 de maio, em Palmas, foram as reivindicações do Desporto, prontamente atendidas por Sávio Barbalho.

“Solicitamos treinadores para as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete para iniciarmos os treinos e levarmos nossos times mais preparados para a competição. Além disso, ficou evidente o interesse das autoridades presentes em nos auxiliar no desenvolvimento de ações desportivas no Centro Universitário”, explicou Brena Macedo.

Ficou decidido, durante a reunião, que a Fundação dará o suporte necessário para a UnirG participar do Juts.

Intercursos
Os acadêmicos ficaram entusiasmados com o que escutaram na reunião
Embora o calendário acadêmico traga a realização dos Jogos Intercursos de 04 a 08 de maio, a competição só irá acontecer duas semanas depois, de 18 a 21 de maio, por questões de organização, com o apoio da reitoria e presidência da UnirG.

"Agora iremos convocar as diretorias das atléticas, unir as forças estudantis de nossa faculdade para organizarmos os jogos. Isso é importante na construção de um campeonato estruturado e na valorização de nossos desportistas", afirmou a vice-presidente do Centro de Desporto, Myllena Faustino dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário